domingo, 16 de fevereiro de 2014

Step Brothers - Lord Steppington


Lord Steppington é um objecto raro: Alchemist e Evidence, os Step Brothers, adiaram a sua edição em oito meses para que esta fosse especial. A capa é de veludo, sendo o lettering de ouro. Não, o duo não vive em negação, tem a perfeita noção de que este é um tipo de edição em vias de extinção. São do tempo do CD e das edições pomposas e quiseram dar algo de especial aos fãs. Não vá isto da edição física desaparecer mesmo. 

Conheceram-se numa roulotte em que ambos trabalharam e vendiam sandes (Alchemist trocou-as pelos samples, é quase a mesma coisa) e vão colaborando juntos desde The Plafform, álbum de estreia dos Dilated Peoples. Lord Steppington é então resultado de vários anos de colaborações e afinidades. Não é coisa para abanar os alicerces nem parece ser essa a intenção do duo. Faz-se valer das principais armas de cada um dos envolvidos - Evidence assume grande parte das rimas e Alchemist produz 13 das 14 canções. Pelo meio, várias valorosas participações: Domo Genesis, Styles P, Action Bronson, Roc Marsiano, Fashawn, Rakaa & Blu e Oh No. 

Numa série de entrevistas, os Step Brothers confirmaram que o "álbum foi muito inspirado pela cultura britânica, pelo que há montes de chá, scones e episódios de Benny Hill". Alchemist confessou ainda que se sentiu inspirado pela forma como o sotaque britânico permite que o mais terrível dos insultos transmita classe. Um pouco à imagem de tudo aquilo que fazem.


Sem comentários:

Enviar um comentário